quarta-feira, 15 de junho de 2011

stretching


A bola é uma ótima opção no auxilio do alongamento
ps: alongamento na bola na próxima postagem!




































sempre alongar os dois lados




























































terça-feira, 14 de junho de 2011

auto-alongamento - stretching

auto-alongamento - stretching

O alongamento tem suas vantagens e ajuda a aliviar as dores musculares, previne distensões e estiramentos, melhorando a coordenação por tornar os movimentos mais fáceis.

Stretching has its advantages and helps to relieve muscle aches, sprains and strains. Injuries are prevented by improving the coordination of movements that become easier when stretching.





Alongando o músculo piriforme

alongando o piriforme do lado direito.Tente levar o joelho direito em direção ao ombro esquerdo abraçando as duas pernas.













outra maneira de alongar-se



















alongamento do quadrado lombar









O alongamento é extremamente importante para previnir lesões além de aumentar a flexibilidade, é muito utilizado em programas de reabilitaçãoe em atividades esportivas.

Stretching is extremely important to prevent injuries and to increase flexibility and is often used in programs of rehabilitation in sports activities.













Alongando os ísquios tibiais
























segunda-feira, 13 de junho de 2011

Como funciona a nossa coluna e por que sentimos tantas dores?

Nossa coluna vertebral é composta por trinta e três pequenos ossos ou vértebras que sustentam o corpo e permite movimento protegendo a medula. Entre cada duas vértebras típicas existe um disco que impede o atrito entre as vértebras favorecendo o amortecimento e diminuindo a pressão entre eles.

A coluna vertebral possui três segmentos principais: o cervical, o torácico e o lombar.

* Quando estamos sentados a pressão nos discos intervertebrais é maior do que quando estamos em pé (posição ortostática). E quando sentamos de maneira incorreta essa pressão aumenta mais ainda, como por exemplo, com a LORDOSE LOMBAR aumentada ou diminuída exageradamente.

O que provoca dores na coluna?

Com o passar da idade todos nos ficamos mais frágeis e suscetíveis a eventualidades inesperadas . Os discos se desgastam, as vértebras se aproximam uma da outra. A dor lombar é muito freqüente porque é nesta região que se apóia a maior parte do peso corporal.

Alguns fatores que causam dores na coluna:

  • * Excesso de peso
  • * Má postura
  • * Exercícios realizados incorretamente
  • * Sedentarismo

Dores na coluna da mulher grávida!

É causada principalmente pelo aumento da Lordose Lombar que aparece devido ao aumento da barriga. Esse aumento desvia para o centro de gravidade da coluna, sobrecarregando músculos, ligamentos e discos.

Dica:
Pratique uma atividade física durante a gravidez (consultando primeiro o seu médico, claro!)

Procure ganhar peso somente o indicado por cada mês durante a gravidez.

  • SE GOSTOU, comente!