sexta-feira, 7 de maio de 2010

Boa postura é um hábito saudável

Muitos de nós não nos preocupamos em ter uma vida saudável, começando com a falta de exercício que é imprescindível no nosso dia-a-dia.

No dia-a-dia ignoramos ou nem percebemos alguns malefícios que nos atormentam e que prejudicam a nossa coluna. Temos maus hábitos constantemente como:

Não sentar corretamente, virarmos bruscamente dentro do carro para falarmos com alguém, nos abaixarmos pra pegar algo que está no chão entre outros. O excesso de peso é outro mau a nossa coluna, como também o uso prolongado de um salto alto. (As mulheres amam!)

Seja no trabalho, em casa ou em outro lugar, nós comentemos pequenos e grandes erros, às vezes imperceptíveis, mas prejudiciais à nossa coluna vertebral.


Se não cuidarmos da nossa postura, poderemos ocasionar sérios problemas que poderão nos levar a escoliose (desvio lateral da coluna) ou dores na região lombar e/ou cervical.


A atividade física nos ajuda a combater a obesidade e promove uma boa circulação, nos deixando mais ativos e dispostos pro corre-corre do dia-a-dia. Esse hábito é essencial no mínimo três vezes por semana para mantermos um ritmo saudável, viabilizando o nosso bem estar! FIQUE ATENTO!


By Telma Foster




Nenhum comentário:

Postar um comentário